As fotos compartilhadas pelo integrante do Queer Eye, Antoni Porowsk, em seu Instagram recentemente – que seriam de uma nova campanha das cuecas Calvin Klein – acabaram sendo deletadas pela própria plataforma.

Em uma ação bastante arbitrária e moralista, o Instagram considerou o conteúdo ofensivo e deletou os posts mesmo não havendo ali qualquer sinal de órgão genital ou conteúdo explícito sexualmente dizendo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Quem tomou as dores de Antoni foi o fotógrafo da sessão, Damon Baker, que clicou Antoni para a campanha da marca.

“Não havia nada pornográfico ou nu nas fotos de Antoni e mesmo assim o Instagram as deletou. Fico chateado e triste por isso”, escreveu ele em seus Stories. E questionou: “Qual a ofensa em mostrar o corpo humano? Todos temos um!”.

VEJA TAMBÉM:  Jane Lynch é criticada por "defender bilionários" e depois querer apagar nome dos TT's do Twitter

Esta não é a primeira vez que conteúdos do tipo são deletados pela rede social, que diga-se de passagem, é um local onde cada um segue quem bem interessa, sem a menor necessidade dessa repressão moralista, principalmente quando o conteúdo claramente não é nem um pouco ofensivo.

Confira abaixo as quatro fotos que o Instagram deletou, postadas no Twitter (uma rede social menos moralista, ufa!) do fotógrafo

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).