A funkeira Valesca Popozuda surpreendeu seus seguidores em seus stories do Instagram ao aparecer abraçada com ninguém menos que o maquiador Agustin, apoiador do presidente assumidamente homofóbico Jair Bolsonaro e persona non grata entre a maior parte dos LGBTs desde então.

Nos vídeos, Valesca diz que é amiga do maquiador há anos e afirma que ele pode falar sim o que quiser. Ou seja, pouco importa à cantora se seu amigo defende alguém que diz que “Filho gay é falta de porrada”, que “vizinho gay desvaloriza imóvel”, que “não receberia doação de sangue se viesse de um homossexual”, ou ainda que “gays não teriam sossego em seu governo”.

Realmente fica difícil de entender a postura de quem sempre se disse tão aliada e defensora dos LGBTs, mas fecha os olhos pra tudo isso.

Grande parte da Internet caiu em cima da funkeira. “Amizade é aquela que lhe confere o direito de colocar seu amigo no lugar quando ele faz merda. Passar a mão na cabeça, passar o pano, não é ser amigo”, disse a internauta @camiladelmondes no Twitter sobre o acontecido.

Outros internautas ainda afirmaram: “Cancela minha gente, cancela” e “Morre a inesquecível”, sugerindo que Valesca – que já foi até coroada madrinha do movimento em Parada LGBT – deva ser desconsiderada.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Já outros usaram o meme “O Hitler é brincalhão assim mesmo!!”, criado quando a cantora Anitta tentou defender Nego do Borel e seus comentários “brincalhões” e “sem noção” com Luiza Marilac, que na realidade eram só transfobia mesmo.

O usuário @Leko_Rex defendeu o direito da opinião de Augustin mas lembrou a Valesca: “A vida é dele… mas as declarações que ele dá afetam a vida de milhares de pessoas. É a vida dessas pessoas que você deveria se preocupar, mas tudo que se preocupa é pink money.”

Vivendo e aprendendo, né? Definitivamente algo que não faz falta ao Vale são artistas coniventes com bolsominions ou que não se importam em ter ao lado quem apoia aquele que sempre nos oprimiu e falou contra a nossa existência. Não precisamos.

Temos inclusive inúmeros exemplos do outro lado, de artistas que tomam partido e se posicionam em nossa defesa, não passando o pano em transfobia ou homofobia e saindo de cima do muro: Daniela Mercury, Gloria Groove, Pabllo Vittar, Pitty, Johnny Hooker, Luisa Sonza… artistas que, aliás, andam muito em alta.

Assista abaixo aos stories de Valesca que já está rodando a Internet:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).