Apesar de vivermos em uma era em que a depressão é uma das doenças que mais mata no mundo, grande parte das pessoas ainda não tem o mínimo de respeito por quem precisa lidar com transtornos mentais diariamente.

A situação se agrava quando pessoas influentes dão declarações preconceituosas mascaradas de palavras de motivação ou religiosidade, como aconteceu recentemente com o influencer Carlinhos Maia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em seu Instagram, ele minimizou as tendências suicidas de adolescentes de 16 anos que o procuram para receber um pouco de conforto.

“Eu vejo meninos aqui com 16 anos, me mandando ‘eu quero me matar!’. Vai, imbecil! Vai se matar, porque você nem começou sua vida ainda”, gritou Maia.

Após a circulação do vídeo na internet, internautas repudiaram a atitude apática do instagrammer.

“Pior lixo que a internet fez ganhar fama”, escreveu um jovem. “Esse cara é a ignorância em pessoa, burro que acha que é engraçado, defeca pela boca e ainda faz carinha de choro nos stories”, disse outra internauta.

VEJA TAMBÉM:  Jovem se mata após escrever relato sobre família homofóbica

Assista ao vídeo:

“Carlinhos Maia defeca pela boca mais uma vez e não surpreende ninguém. Dessa vez, a personalidade da mídia demonstrou ZERO empatia com adolescentes que passam por transtornos psicológicos. Vai que é tua, lixo humano!” pic.twitter.com/FcbtSfuDZU— BCharts (@bchartsnet) September 1, 2019

Vale ressaltar que, ontem (01), deu-se início a campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção do suicídio.

Busque ajuda

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone ( ligue para 188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

VEJA TAMBÉM:  Depressão e suicídio afetam até 7 vezes mais a população LGBT+