Destaque de umas das séries mais aclamadas deste ano, “Umbrella Academy”, se revelou uma pessoa trans e mudou seu nome para Elliot Page, usando suas redes para dizer que considera com sorte por ter assumido sua nova identidade e escreveu uma declaração muito sincera sobre o assunto em suas redes sociais já retificadas com a nova identidade.

“Olá amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ‘ele’ e ‘they’ (neutro em inglês) e meu nome é Elliot. Eu me sinto uma pessoa de sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Elliot continua: “Também peço paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz agora e de saber quantos privilégios tenho, também estou com medo. Tenho medo da invasão, do ódio, das “piadas” e da violência”.

“Para ser claro, não estou tentando abafar um momento que seja alegre e que eu celebre, mas quero abordar o quadro completo.” Elliot Page, que completa 33 anos acrescentou: “As estatísticas são surpreendentes. A discriminação contra pessoas trans é generalizada, insidiosa e cruel, resultando em consequências horríveis”

“Aos líderes políticos que trabalham para criminalizar os cuidados de saúde trans e negar o nosso direito de existir e a todos aqueles com uma plataforma massiva que continuam a vomitar hostilidade em relação à comunidade trans: vocês têm sangue nas mãos”.

Outras obras de destaque na carreira de Elliot são Juno (2007), A Origem (2010), Menina Má.com (2005), X-Men 3: O Confronto Final (2006), Into the Forest (2015), dentre muitos outros.

VEJA TAMBÉM:  Novo desenho revela que melhor amiga da Mulher Maravilha é LGBT+

Sucesso também na série Umbrella Academy, Elliot Page já mudou seu nome em seu Twitter e continuou em seu post: “E eu adoro ser LGBT. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem eu sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero”.

“Para todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-aversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: eu te vejo, eu te amo e farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor. Obrigado por ler isso. Com todo o meu amor, Elliot”.

Umbrella Academy terá terceira temporada

Fãs e amigos foram rápidos em manifestar apoio, como a conta oficial da Netflix que compartilhou: “Tão orgulhoso de nosso super-herói (tradução com gênero por barreira linguística)! NÓS AMAMOS VOCÊ, ELLIOT! Mal posso esperar para ver você voltar na 3ª temporada!”.