Uma pesquisa da fundação Planet Romeo constatou que quase um terço dos homens gays e bissexuais indianos são casados com esposas que não fazem ideia da verdadeira sexualidade do marido.

Entre os mais de 3.300 homens pesquisados, 33% afirmaram serem casados com mulheres que não sabem plenamente sobre a sexualidade deles. Destes, 71% afirmou não ter a intenção de se assumir.

O estudo também serviu para que se constatasse o óbvio: que uma parte expressiva destes rapazes acabaram se casando por pressão da família e sociedade. Ao serem perguntados, 25% disse que ‘Sim’ e 26% ‘Sim, um pouco’.

“Minha mãe dizia que se eu não arrumasse uma esposa, ela iria se matar”, disse um entrevistado anonimamente.

Pra se ter ideia, dos mais de 3 mil homens gays e bissexuais pesquisados anonimamente, apenas 6% afirmaram viver fora do armário. Já os que são casados e a esposa sabe da sexualidade do marido mesmo assim, estes representam menos de 5% dos homens gays e bissexuais, ou seja, a grande maioria vive no armário.

Ainda que a Índia tenha descriminalizado a homossexualidade recentemente, a questão ainda é um grande tabú para a sociedade do país.

Os resultados completos da pesquisa podem ser visualizados no site da Planet Romeo.

 

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).