A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) tem sido alvo de pixações homofóbicas e preconceituosas em suas instalações.

Frases cheias de ameaças escritas em vermelho em paredes brancas e nos banheiros da instituição e assinadas com uma cruz suástica, condenam homossexuais com dizeres como: “Se pegarmos viado se chupando e dando o c** cagado nessa porra, vai morrer os dois!!”.

Uma outra ameaça cita especificamente as alunas lésbicas: “Se pegarmos sapatão se chupando nessa porra, vai morrer as duas só na porrada!!!”

Várias das mensagens, além da assinatura com cruz suástica, contém os dizeres “Outubro tá chegando!”. Não fica claro o motivo da data ou qual seria a ameaça exata para o mês. Veja algumas das pixações nas imagens abaixo:

Um estudante que preferiu não se identificar falou sobre as pixações: “Esses casos acontecem dede o ano passado. O nono andar da Universidade, onde se dividem as turmas de Educação Física e História, é uma verdadeira ‘Faixa de Gaza’.

Procurada, a Universidade, em nota, afirmou que repudia qualquer manifestação preconceituosa e intolerante em suas dependências, e garantiu que vai providenciar que sua equipe de manutenção apague os dizeres e ameaças.

Curioso… “Repudia manifestações preconceituosas”, entretanto, a instituição não se manifestou sobre investigar e descobrir quem são os culpados das ameaças, não é mesmo?


Veja também:


Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).