Cerca de 300.000 foliões foram para as ruas de Sydney, Austrália, para celebrar o 40 º Mardi Gras, uma espécie de carnaval, no fim de semana.
Durante o desfile aconteceu a cerimônia do casal Brit Stuart Henshall e James Brechney, tornando este o primeiro casamento gay do Mardi Grass australiano. O casal ficou noivo ao vivo na TV quando o resultadodo histórico referendo feito por voto postal sobre o casamento gay na Austrália foi anunciado.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Stuart disse ao site australiano NewsCom: “Estamos tão emocionados que os casais LGBT possam se casar em toda a Austrália, queríamos compartilhar o nosso casamento com o mundo e onde melhor do que no aniversário de 40 anos do Mardi Gras”.
“Estamos tão honrados de poder fazê-lo aqui durante este momento especial. Fizemos isso com a benção de nossos amigos, das nossas famílias e de todos a nossa volta no desfile. Se alguma criança no interior da Austrália ver o que nós fizemos hoje e isso ajudá-la a se aceitar, a ser ela mesma, então tudo valeu a pena. Há um longo caminho a se percorrer na Austrália, e em todo o mundo, na luta pela igualdade e para erradicar a homofobia”, disse Henshall.
Este foi o primeiro Mardi Gras em Sydney desde que a Austrália legalizou o casamento gay no ano passado.
Veja um pouco do que foi “carnaval” australiano:
Veja também: