Dua baladas tradicionais da noite LGBTQI+ do Rio de Janeiro anunciaram o fim de suas atividades na última semana, devido à não retomada de eventos por conta da pandemia de covid-19.

No último dia 03/09, quinta-feira, o icônico Buraco da Lacraia, aberto há mais de 27 anos, sinônimo de diversidade e resistência no centro da capital fluminense, anunciou o fechamento de suas portas. Uma festa de despedida, com público limitado, está programada para amanhã, sábado, dia 12.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|

Nesta quinta-feira, dia 10, foi a vez do TV Bar, uma das baladas mais tradicionais do Rio, localizado em Copacabana, a anunciar que não retomará mais suas atividades, fechando definitivamente suas portas após 10 anos de sucesso.
“Com a pandemia, fomos paralisados. E como que um susto, tudo parou. Umas das áreas mais afetadas foi a do entretenimento. Então, comunicamos oficialmente, que nossa pinta, encerra por aqui. Pois, entendemos que nossa atividade, só vai ser bom se AGLOMERAR“, diz o comunicado oficial divulgado pela casa.

Outros ‘points’ conhecidos e badalados do Rio de Janeiro também já fecharam suas portas, como é o caso do tradicional Tô Nem Aí, na Rua Farme de Amoedo, em Copacabana, rua conhecida mundialmente por sua diversidade e ponto de encontro da comunidade LGBTQIA+, onde turistas de todo o globo se encontravam para curtir baladas, uns bons drinks, paquerar e rever os amigos.
De acordo com o portal Pheeno, fatores econômicos e falta de politicas de incentivo ao turismo focado na diversidade sexual diminuíram o volume de gente interessada em visitar o Rio e, por fim, a pandemia chegou e impôs o distanciamento social. Uma soma de fatores que empobrece e entristece a noite de uma Cidade Maravilhosa, com tanto potencial para o Turismo LGBTQIA+ e toda sua diversidade.