Estamos no século XXI, século da informação disseminada à velocidade da luz. De um lado, temos um rapaz com mais de trinta milhões de seguidores em seu canal no YouTube, chamado Felipe Neto, e de outro, governantes que vão na contra mão do que o mundo deseja e precisa neste momento.

Eu, preciso dizer que pouco conhecia Felipe Neto antes da Bienal do Livro do Rio de Janeiro onde ele, radicalmente se posicionou contra a censura, comprando milhares de livros de temática LGBT para evitar a censura do Prefeito Pastor Retrógrado do Rio de Janeiro, mandando-os distribuir para quem quisesse nos dias seguintes da odiosa tentativa de apreensão dos livros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Juridicamente, o prefeito sequer tinha competência funcional para determinar esse tipo de coisa. Isso era um golpe de publicidade para um defunto eleitoral que, está morto e precisava de uma boa história para ressuscitar.

VEJA TAMBÉM:  Promotor de SC que recusava uniões gays é proibido de realizar casamentos

Felipe impediu como pôde o ataque fundamentalista.

Ações jurídicas foram movidas de parte a parte e, venceu o bom senso com o impedimento pelo Supremo Tribunal Federal (sempre ele), da censura que se queria fazer.

Dizem – eu não assisti a nenhum – que Felipe Neto em outros tempos tinha vídeos postados onde praticava homofobia.

Não é preciso um pedido de desculpas de Felipe. As atitudes desculposas valem mais do que qualquer coisa que se fizesse. Comprar os livros para impedir que fossem apreendidos foi uma atitude séria de uma pessoa comprometida com a democracia, com a causa LGBT e com a dinâmica do século XXI. Se algum dia ele falou alguma coisa contra os gays, fato é que sua atitude o redimiu totalmente no meu entender.

Felipe evoluiu como é a tendência das pessoas inteligentes.

VEJA TAMBÉM:  Sofreu discriminação por ser LGBT? Site quer ouvir sua história

Mas não são todos os youtubers que fazem isso e passam pela metamorfose da lagarta à borboleta.

Há idiotas com milhões de seguidores que, quanto mais ganham dinheiro mais idiotas ficam e um idiota arrogante é a pior coisa com que se pode topar na vida.