Depois de ter feito ameaças no ano passado dizendo que demitiria os militares transgêneros que defendem as forças armadas dos Estados Unidos, a Casa Branca oficialmente proibiu pessoas transgêneros que querem ser militares desta possibilidade. A solicitação, obviamente, veio do Presidente Donald Trump. A atitude já provoca reações generalizadas de grupos de direitos civis e chefes de defesa no país que vem protestando contra a medida.

Como se não bastasse, o memorando do secretário de Defesa emitiu um comunicado afirmando que pessoas trans são “desqualificadas para o serviço militar”. Apesar disso, o aviso também diz que existem excessos sob circunstância limitadas sem dar detalhes de quais seriam estas exceções.


Veja também:


Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).