Para o trisal Ian Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges, família significa união e amor, seja na forma que for. E não estão errados, né?

Os três homens mantêm um relacionamento que classificam como absolutamente saudável e comprometido e, em 2017, tiveram a ideia de ter sua primeira filha, Piper. Usando uma doadora de óvulos e uma gravidez de aluguel, eles realizaram o sonho.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Aí que, um ano e meio atrás, os três tiveram um segundo filho, Parker. Agora, depois de uma intensa batalha judicial, o trisal ganhou o direito de todos os três serem listados nas certidões de nascimento de seus filhos.

Os três pais apareceram juntos no talk show australiano The Morning Show para explicar como lutaram para serem reconhecidos como pais de seus filhos. Assista abaixo:

“O grande desafio para nós foram realmente os desafios legais. Com a barriga de aluguel, você tem que ter uma ordem de parentesco do tribunal declarando quem serão os pais legais”, disse Mayfield no programa.

VEJA TAMBÉM:  Elite: 4ª temporada ganha teaser picante e focado em trisal gay; assista
Trisal e Família sim: Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges com os filhos. (Foto: Reprodução)
Família: Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges com os filhos. (Foto: Reprodução)

“No início, não tínhamos certeza de que poderíamos ter todos nós três na certidão de nascimento, então se tornou um processo judicial em que discutimos no tribunal”, continuou ele.

“Foi uma cena de tribunal muito interessante e tensa, onde no início parecia que isso não seria concedido e pedimos para falar no tribunal e defender nosso ponto de vista. Então a juíza finalmente mudou de opinião e nos concedeu a paternidade legal de nosso filho antes de seu nascimento.”

Os pais, que moram na Califórnia, sabem como essas proteções legais são importantes: “Se nosso filho, Deus me livre, fosse parar no hospital, um dos pais talvez não pudesse ir visitá-lo”, disse Hodges. Ele também temia que seus filhos não pudessem usar o seguro ou os benefícios de pensão de seus pais se o trisal não fosse legalmente constituído como pais de seus filhos.

VEJA TAMBÉM:  Polícia russa toma filhos de casal gay após denúncia de adoção
Trisal e família sim: Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges com os filhos. (Foto: Reprodução)
Trisal e família sim: Jenkins, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges com os filhos. (Foto: Reprodução)

“Foi muito importante sermos reconhecidos como a família que somos e, felizmente, moramos na Califórnia, que é um estado que, apesar da batalha judicial, nos permitiu fazer isso”, disse.

Ter três pais pode parecer confuso para alguns, mas para Piper e Parker, Hodges é papai, Jenkins é papai e Mayfield é Dadá. É simples assim.

Eles agora querem que os outros saibam que podem constituir o tipo de família que desejarem: “Queríamos que todos soubessem que o amor faz uma família e as famílias podem parecer diferentes”, disse Jenkins. E completou: “Se você se preocupa com seus filhos e está fazendo tudo que pode para dar a eles a melhor infância possível, isso é o que importa. ”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).