Em Blackpool, cidade litorânea da Inglaterra, o jovem Joe Clarke, de 22 anos, e seus dois amigos, Summer Tarrant de 20 anos e David Westworth de 24, foram agredidos enquanto voltavam para casa. Eles vinham caminhando juntos desde que saíam da boate onde Joe trabalha.

Era por volta das 5 e meia da manhã do sábado 17 de Fevereiro, quando o trio, que já estava chegando perto da casa de Joe, foi abordado por homofóbicos que os derrubaram no chão e agrediram na rua Topping Street.

Joe, que trabalha como barman, afirmou que ficou inconsciente assim que começaram a chutes em sua cabeça. Ele ficou com machucados no rosto e o olho inflamado e diz estar com medo de sair na rua em sua própria cidade: “Nunca imaginei acontecer algo assim. Me sinto inseguro em qualquer lugar agora!”, revelou o jovem.

Seus amigos também sofreram ferimentos e escoriações. Summer Tarrant falou sobre o ocorrido  “Estávamos a caminho da casa de Joe quando um grupo de caras chegou já nos xingando. Tentamos fugir, mas não deu. Fomos derrubados, levei um soco na boca e outro no rosto. Me chutavam no estômago enquanto eu tentava proteger meu rosto com as mãos. Foi horrível!”.

Afim de alertar as pessoas, Joe Clarke postou fotos agredido em seu Facebook pessoal:

Após o ataque, o trio buscou ajuda policial e foi encaminhado a um hospital. Um representante da polícia afirmou: “Estamos investigando o caso. Temos poucas informações ainda. Sabemos que os suspeitos tem por volta de 20 anos também. As vítimas sofreram agressões verbais e físicas e foram encaminhadas ao Hospital Blackpool Victoria para serem tratadas. Trabalhamos com a hipótese de que este seja um caso isolado.”.

Joe já está fora de perigo, ainda que traumatizado com o ocorrido. A polícia pediu que qualquer um com pistas sobre os agressores entre em contato pelo 101 se referindo ao crime código WA1803410 para ajudar na investigação.


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).