A modelo e primeira participante transexual a vencer o Miss Universo Espanha, Angela Ponce, negou que já tenha ficado com o influencer brasileiro Léo Picon. A modelo rebateu a fala transfóbica do brasileiro, que afirmou ter sido enganado pela espanhola e beijado “um homem” achando que era mulher.

“Bem que você gostaria de ter sentido meu aroma tão de perto. Não tiveste o prazer de me conhecer, talvez em seus sonhos você pense em mim. Isso vai ser o mais perto que você me teve em sua vida”, publicou Angela nos stories de seu Instagram.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A fala preconceituosa de Léo surgiu em uma resposta a um de seus seguidores. Sim. Em 2015. Beijei um homem em Madrid. Estava com o Gil Cebola, Jota Amancio, Alvaro Costa e o pai do Neymar. Aí eu beijei o transsexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ser enganado. Mas foi legal. Valeu a pena. Recomendo”

VEJA TAMBÉM:  Mulher trans é assassinada e tem seu corpo desmembrado no Paquistão
Miss Espanha transexual nega ficada com Léo Picon e dá melhor resposta
Miss Espanha transexual nega ficada com Léo Picon e dá melhor resposta (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na noite de ontem, Léo se desculpou pelas declarações e afirmou que pensou o dia todo sobre elas. Abri uma caixinha de perguntas e uma dessas perguntas eu respondi de maneira transfóbica. Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro.”, começou Léo.

“Acredito na nossa constante evolução. Quis deixar de lado comentários negativos, mas gastei minha tarde inteira entendendo sobre esse assunto. Sei que irritei muita gente com minha fala. Quando erramos temos que lidar com as consequências dos erros.Busquei fazer desse erro uma fonte de aprendizado”, seguiu o pedido de desculpas.

Picon concluiu dizendo que suas atitudes no caso não devem servir de exemplo. “Não se inspirem na minha atitude da noite passada, mas garanto que tem muitas atitudes minhas nas quais vocês podem se inspirar”.