Em um vídeo recente publicado pelo canal Spotniks, conhecido por colocar pessoas com divergências politicas e sociais frente a frente para debate, colocou uma feminista radical frente a frente com uma mulher trans, no caso, Camilla Victoria, conhecida artisticamente como Mc Trans.

Mc Trans debate com feminista
Mc Trans debate com feminista radical (Foto: Reprodução/Spotniks)

Para quem não sabe, existem pautas dentro do feminismo radical que, para a comunidade LGBTQI+ são consideradas uma forma de preconceito e exclusão. Durante a conversa, foram pontuadas situações como a inclusão de mulheres trans dentro de modalidades femininas e uso de banheiro feminino.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Durante o debate referente ao uso do banheiro feminino, a feminista radical, Julia Maia, alegou não concordar sobre o uso por conhecer casos em que homens se “vestiam” de mulher com o intuito de se aproveitar, entretanto, foi logo respondida por Camilla, que disse ser um caso isolado e que a culpabilidade está no indivíduo, não nas mulheres trangênero ou no movimento.

Além disso, acrescentou que o estuprador vai realizar o ato independente do lugar, rebatendo a argumentação da colega de entrevista. Vale ressaltar que, Mc Trans ainda relatou todas as situações constrangedoras que passa diariamente, engatando uma de suas vivências em um banheiro de shopping.

VEJA TAMBÉM:  Polêmica estátua nua de ícone feminista é coberta com com slogan anti-trans

No acontecimento, ela diz que foi perseguida por um segurança porque segundo ela, mulheres trans são marginalizadas: “ou é cabelereira, ou é prostituta, ou vai roubar”, comentou.

O vídeo é muito bom e possui muitos conflitos entre as duas participantes, então se você gosta de uma boa tensão e um bom debate, vale a pena conferir. Assista completo abaixo: