Cameron Joseph Peña é o mais novo Tiktoker cancelado da Internet. O influenciador foi extremamente criticado na Internet por postar um vídeo em seu perfil passando num drive-thru da cafeteria Starbucks e zombando do atendente por ter o que ele chamou de “uma voz muito gay”.

“Tudo bem, rapazes, somos gays, mas esse cara na janela do drive-in no Starbucks é gayyyyy”, diz Peña para a câmera enquanto espera seu pedido zombando da voz do empregado do Starbucks.

Peña então mostra o atendente entregando a ele e seu companheiro seus pedidos de bebida e dizendo educadamente: “Tenha um bom dia. Obrigado.” Assista abaixo:

Achou ruim? Na realidade é horrível. Porque Peña é gay … zombando de outra pessoa por ser gay … e divulgando a imagem da pessoa para o mundo sem consentimento e sem considerar como isso pode impactar sua vida.

Ainda segundo informado pelo portal Queerty, o post viralizou e felizmente maior parte das pessoas no Twitter rechaçaram o vídeo de Peña. “Essa homofobia internalizada de gays brancos sem camisa já deu!!”, “Afeminados sempre sendo alvo de chacota, sei como é isso!” e “É a maior grosseria que vi hoje!” foram alguns dos comentários.

Após a péssima repercusão, o influenciador acabou postando um pedido de desculpas, dizendo que estava “realmente arrependido” e que “nunca deveria ter zombado de ninguém”.

E ele podia ter parado por aí, né? Mas não… Algumas horas depois ele postou um outro vídeo dizendo que as pessoas estavam sendo “dramáticas demais” e chamando-as de “haters mal-intencionados”. Veja abaixo:

Depois da repercussão pior ainda que a primeira, seu perfil foi colocado no privado. E a gente espera que continue deste modo, né?

Matéria traduzida do texto original do portal Queerty.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).