Não é de hoje que o Dia Internacional da Mulher é desculpa pra parentes e amigos encherem aplicativos de conversa e redes sociais de mensagens transfóbicas chamando preconceito e transfobia de “piada”. Thammy Miranda, um dos homens trans com maior visibilidade no Brasil, é sempre um alvo clássico dessas pessoas.

Pois no último dia 8 de Março, o filho da cantora Gretchen decidiu dar uma resposta ao ódio gratuito e preconceito que recebe principalmente nesta data. Em seu Instagram, ele postou uma foto de antes de sua transição de gênero e escreveu na legenda:

“Hoje To recebendo muitos homens vindo aqui me desejar “Feliz Dia das Mulheres”… Essa mulher q está aqui na foto, mostra exatamente a força q a mulher tem! VOCÊ MULHER PODE SER ATÉ HOMEM SE VC QUISER! E pra vocês homens que vem aqui me desejar “Feliz dia das mulheres”, agradeço de coração, pois foi essa mulher aí da foto q me fez o HOMEM que eu sou hj! BEM, MAS INFINITAMENTE BEEEEM MAIS EVOLUÍDO QUE VOCÊS!


Veja também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).