Após a viralização de uma foto de dois homens se beijando durante o jogo da 15ª rodada do Brasileirão, entre Vasco x Flamengo, no último sábado (17), a torcida rubro-negra usou as redes sociais para pedir mais respeito e menos homofobia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A imagem foi capturada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e compartilhada na internet com tons depreciativos e homofóbicos pelos vascaínos, de acordo com internautas.

Logo em seguida, a página ‘Mengão minha vida é você’, que conta com mais de 56 mil curtidas, publicou a imagem com a legenda: “A torcida do Vasco está divulgando esta imagem para tentar ofender a torcida do Flamengo… Então resolvemos nós mesmos postarmos está foto e dizer… NOSSA TORCIDA É DE TODOS! Não a homofobia, não ao preconceito!”, escreveram.

A reação dos seguidores foi positiva. Vários internautas ampliaram a divulgação e fizeram comentários de apoio ao momento.“Cada pessoa ama do seu jeito, quem sou eu pra jugar”, disse um rapaz.

“Deixa eles se beijarem, pq o que não pode é beijar vascaíno hahahaha”, brincou um torcedor.

O Flamengo disse ao G1 que o clube tomou conhecimento da imagem e repudiou “veemente” qualquer tipo de discriminação. Nossa torcida é a maior do mundo e temos orgulho de sua pluralidade, em todos os sentidos”, ressaltou a assessoria.

Procurados pelo site, o Vasco afirmou que a publicação foi feita por um torcedor, de forma isolada, e que a própria torcida do time repudiou a homofobia com diversos comentários.