Um caso de homofobia chamou atenção da mídia e de moradores da cidade de Crato, no interior do Ceará.

Vazou um áudio do dono da pizzaria Tuttipasta – e bolsominion – Francisco das Chagas Farias Martins, onde ele dizia absurdos como: “Tem que acabar com viado! Matar esses viados tudo!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Depois, em suas redes sociais, ele afirmou que tudo não passou de mal entendido, uma brincadeira entre ele e um amigo. Não importa, Francisco. LGBTfobia é discriminação e punível por lei.

Image
Resposta da pizzaria à ato homofóbico do dono.

É claro que a nota da pizzaria é apenas o medo do dono e do estabelecimento serem processados criminalmente, uma vez que LGBTfobia é crime. Ele é homofóbico sim e não tem nenhum respeito por todos. Basta ouvir sua mensagem de whatsapp incitando morte a LGBTs no país que mais mata transexuais no mundo.

VEJA TAMBÉM:  Rua 13 de Maio, o reduto LGBT do Carnaval de Pernambuco

Assim que o áudio se espalhou pela cidade, grupos de defesa LGBT e militantes foram em frente à pizzaria com um carro de som e tocaram a mensagem homofóbica para todos, além de protestarem na frente do local.

Assista abaixo:

Além do protesto, LGBTs prometem agora processar criminalmente Francisco com base na lei que pune a LGBTfobia, pedindo além de indenização cabível e cursos profissionalizantes na pizzaria à LGBTs de baixa renda.

E você? Pensou em ligar lá na pizzaria, talvez para pedir sua pizza meia discriminação/meia discurso de ódio? A gente te ajuda! O telefone da Tuttipasta é (88) 3523-8341.

VEJA TAMBÉM:  Após processo contra direitos LGBT, Lei Estadual anti LGBTfobia continua em vigor na Paraíba

Você também pode deixar seu recado no INSTAGRAM deles.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).