Um caso de homofobia chamou atenção da mídia e de moradores da cidade de Crato, no interior do Ceará.

Vazou um áudio do dono da pizzaria Tuttipasta – e bolsominion – Francisco das Chagas Farias Martins, onde ele dizia absurdos como: “Tem que acabar com viado! Matar esses viados tudo!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Depois, em suas redes sociais, ele afirmou que tudo não passou de mal entendido, uma brincadeira entre ele e um amigo. Não importa, Francisco. LGBTfobia é discriminação e punível por lei.

Image
Resposta da pizzaria à ato homofóbico do dono.

É claro que a nota da pizzaria é apenas o medo do dono e do estabelecimento serem processados criminalmente, uma vez que LGBTfobia é crime. Ele é homofóbico sim e não tem nenhum respeito por todos. Basta ouvir sua mensagem de whatsapp incitando morte a LGBTs no país que mais mata transexuais no mundo.

VEJA TAMBÉM:  Lei de uso de nome social a travestis e transexuais é sancionada no Ceará

Assim que o áudio se espalhou pela cidade, grupos de defesa LGBT e militantes foram em frente à pizzaria com um carro de som e tocaram a mensagem homofóbica para todos, além de protestarem na frente do local.

Assista abaixo:

Além do protesto, LGBTs prometem agora processar criminalmente Francisco com base na lei que pune a LGBTfobia, pedindo além de indenização cabível e cursos profissionalizantes na pizzaria à LGBTs de baixa renda.

E você? Pensou em ligar lá na pizzaria, talvez para pedir sua pizza meia discriminação/meia discurso de ódio? A gente te ajuda! O telefone da Tuttipasta é (88) 3523-8341.

VEJA TAMBÉM:  Nordeste é a região com mais LGBTs fora do armário no Brasil, revela Datafolha

Você também pode deixar seu recado no INSTAGRAM deles.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).