O GLAAD – organização americana que tem como foco promover a aceitação, apoio e desmistificação de paradigmas LGBTQ+ diante da sociedade – revelou esta semana quem será o grande homenageado com o Vanguard Award no GLAAD’S Media Awards 2020.

Por seu suporte à comunidade, Taylor Swift foi a escolhida para receber a honra na cerimônia que ocorre no dia 16 de abril, no Beverly Hilton, em Los Angeles. Além da cantora, Janet Mock, roteirista, diretora e produtora da aclamada série “Pose”, também será homenageada no evento. Ela foi a primeira transsexual negra a escrever um episódio para um programa de TV.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em comunicado para a imprensa, Sarah Kate Ellis, CEO e presidente do GLAAD, explicou a escolha de Taylor para receber a honraria: “Desde se posicionar corajosamente contra autoridades eleitas anti-LGBTQ até chamar a atenção para a necessidade urgente de proteger as pessoas LGBTQ da discriminação por meio da Lei da Igualdade, Taylor Swift orgulhosamente usa sua capacidade única de influenciar a cultura pop para promover a aceitação LGBTQ. Em uma época de divisão política e cultural, Taylor cria música que une e chama seus fãs a falarem e pedirem mudanças“.

VEJA TAMBÉM:  Pink Money? Taylor Swift rebate acusações de que estaria usando a comunidade LGBTQ para se promover

Em junho do ano passado, a americana lançou a música “You Need To Calm Down” como segundo single de seu mais recente álbum, “Lover”. A canção foi colocada como uma “carta de amor para a comunidade LGBTQ+” e inclusive cita a organização em questão em uma parte da letra, fazendo um trocadilho: “Why are you mad, when you could be GLAAD?” (Por que você está bravo, quando você pode estar feliz?).

Outros homenageados com o Vanguard Award foram Beyoncé e Jay-Z, Jennifer Lopez, Britney Spears e Kerry Washington.

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.