Xu Jngsen, ou Sam como prefere ser chamado, acaba de se tornar o primeiro atleta abertamente gay da história da China.

Ele revelou publicamente que é gay na rede social Weibo, um tipo de Facebook do país.

Em seu post, Sam afirmou:

“Ei pessoal! Sam aqui. Vou participar do Gay Games em Paris na França em Agosto deste ano, onde também serei embaixador do evento.

Se assumir publicamente é um ato de coragem. E sim, eu sou gay. Não temos como escolher quem amamos e como amamos. Gênero, idade, sexualidade e cor de pele não podem ser motivo de vergonha. Vivemos todos sob o mesmo sol.”

Sam, primeiro atleta abertamente gay da China.

E continuou: “Hoje tenho coragem de viver a minha verdade e acredito que esta seja minha maior benção. Se minha coragem puder ajudar os que ainda se sentem presos, sozinhos ou sem ajuda, minha vida vai fazer mais sentido. Obrigado amigos!”

Conforme noticiou a OutSports, Sam é o primeiro atleta abertamente gay chinês. Ele agora deve competir no Gay Games em Paris na natação e também no basquete.

(continua abaixo)


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).