A recém-lançada série de quadrinhos Star Wars: The High Republic anunciou ontem que a próxima capa de junho da edição número seis será protagonizada pelos cavaleiros Jedi trans não-bináries Terec e Ceret.

A série antecede a franquia Star Wars original em cerca de 200 anos e mostra a história dos guerreiros Jedi quando a República Galáctica está em seu apogeu.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Em homenagem a #TransDayOfVisibility, estamos orgulhosos de revelar uma capa exclusiva destacando Terec e Ceret, Jedi trans não bináries, atualmente apresentados nos quadrinhos da Marvel The High Republic”, anunciou a franquia no Instagram.

Nova capa de Star Wars com personagens não-bináries. (Foto: Divulgação)
Nova capa de Star Wars com personagens não-bináries. (Foto: Divulgação)

“Star Wars: The High Republic apresenta os Jedi como sempre quisemos vê-los – como verdadeiros guardiões da paz e da justiça”, disse Michale Siglain, diretor de criação da Lucasfilm, em um comunicado anunciando a nova série. “Este é um momento de esperança e otimismo, quando os Jedi e a República Galáctica estão no auge.”

VEJA TAMBÉM:  Lulu Santos canta em homenagem e se declara ao namorado no The Voice; assista

Sobre os personagens

Kotabi Jedi Knights Terec e Ceret são gêmeos trans não bináries, um tipo de relacionamento fraternal intensificado. Eles compartilham a mesma mente gestáltica, permitindo que compartilhem pensamentos e até mesmo sintam as dores um do outro. Os dois são tão conectados que podem terminar as frases um do outro, mesmo que nem estejam na mesma sala.

Os gêmeos – que foram vistos ao fundo da capa da 2ª edição da série de HQ – estão inicialmente estacionados na estação espacial Starlight Beacon, e logo embarcam em uma série de missões lutando pelas forças do bem na galáxia. Eles não eram conhecidos por serem trans ou não bináries até a confirmação da própria franquia Star Wars.

A Marvel tem estado na vanguarda de personagens e histórias inclusivas. Um trailer de 2019 revelou Phastos como o primeiro super-herói gay da linha Marvel. Depois disso ainda, revelaram que Phastos será casado com um homem e terá filhos.

VEJA TAMBÉM:  Mais de 40 famosos saíram do armário em 2018; veja a lista

Já em dezembro passado, quando a Marvel anunciou que Peter Quill, mais conhecido como Senhor das Estrelas na franquia Guardiões da Galáxia, é poliamoroso e bissexual.

“Apoiamos vidas trans e somos apaixonados e comprometidos em ampliar esta representação em uma galáxia muito distante”, afirmou a Star Wars em declaração.

A nova edição com Terec e Ceret na capa deve ser lançada em junho.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).