A atriz Ana Flávia Cavalcanti, que atualmente está na trama de A Garota da Moto (SBT) no papel da vilã Naomi, e que também teve destaque ao participar de Malhação – Viva a Diferença, da TV Globo, contou em entrevista ao portal Observatório G, que é bissexual.
“Sou bissexual e estou em uma relação homoafetiva”, disse ela sem dar maiores detalhes do relacionamento.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Auto-declarada feminista e também empenhada na luta contra o racismo, a atriz contou que devido aos seus posicionamentos, tenta sempre ter cuidado na escolha de suas personagens e da mesma maneira com as pessoas com quem se relaciona na vida.
Além do trabalho como atriz, Ana também é roteirista e se prepara para lançar seu primeiro curta-metragem, Rã.
Uma de suas críticas inclusive é não apenas a falta de protagonistas negros nas obras audiovisuais, mas também roteiristas e criadores negros: “ O trabalho começa mesmo na escritura do roteiro. Hoje em dia, temos mais diversidade nas produções, mas poucas feitas por roteiristas negros, e isso altera muito as perspectivas do que é contado.”
Ela ainda comentou a importância desta representatividade e de como uma questão ajudaria a solucionar a outra:
“Enquanto não tivermos mais roteiristas negros, dificilmente teremos mais atores e atrizes negros, tanto vilão quanto mocinho e mocinha, ou qualquer outro personagem. Quem escreve, escreve muito baseado nos próprios atravessamentos, e pelo que move a pessoa, pela história de vida dessa pessoa, pelo que ela viu quando era criança, enfim… Acho que isso conta muito na hora de escrever uma história.”