A atriz Ana Flávia Cavalcanti, que atualmente está na trama de A Garota da Moto (SBT) no papel da vilã Naomi, e que também teve destaque ao participar de Malhação – Viva a Diferença, da TV Globo, contou em entrevista ao portal Observatório G, que é bissexual.

“Sou bissexual e estou em uma relação homoafetiva”, disse ela sem dar maiores detalhes do relacionamento.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Auto-declarada feminista e também empenhada na luta contra o racismo, a atriz contou que devido aos seus posicionamentos, tenta sempre ter cuidado na escolha de suas personagens e da mesma maneira com as pessoas com quem se relaciona na vida.

Além do trabalho como atriz, Ana também é roteirista e se prepara para lançar seu primeiro curta-metragem, Rã.

Uma de suas críticas inclusive é não apenas a falta de protagonistas negros nas obras audiovisuais, mas também roteiristas e criadores negros: “ O trabalho começa mesmo na escritura do roteiro. Hoje em dia, temos mais diversidade nas produções, mas poucas feitas por roteiristas negros, e isso altera muito as perspectivas do que é contado.”

VEJA TAMBÉM:  Carta de garoto gay que se assumiu para os pais que não o aceitaram viraliza na web; leia

Ela ainda comentou a importância desta representatividade e de como uma questão ajudaria a solucionar a outra: 

“Enquanto não tivermos mais roteiristas negros, dificilmente teremos mais atores e atrizes negros, tanto vilão quanto mocinho e mocinha, ou qualquer outro personagem. Quem escreve, escreve muito baseado nos próprios atravessamentos, e pelo que move a pessoa, pela história de vida dessa pessoa, pelo que ela viu quando era criança, enfim… Acho que isso conta muito na hora de escrever uma história.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).