Não é novidade para ninguém de que o último jogo da discórdia do BBB21 rendeu um das maiores polêmicas, o discurso racista estrutural por parte de Rodolffo. Não demorou e começou a repercutir e hoje (07), a jornalista e apresentadora Sonia Abrão decidiu comentar o episódio no programa “A Tarde é Sua” ao lado do jornalista Thiago Rocha.

Sonia Abrão deu total apoio e razão ao discurso da influencer e participante Camilla de Lucas, entretanto, seu colega de trabalho Thiago Rocha discordou do ponto de vista da apresentadora. “No alto da sua Lumenice, ela falou tanta coisa  e eu fiquei pensando, se ela tem tanto orgulho do cabelo dela, porque ela está com um cabelo que não é dela?”, indagou o jornalista, referindo-se à lace que a sister tem usado no programa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na mesma hora, Sônia manifestou descontentamento com a fala. “Ah, não! Você não tá falando isso, Thiago… Pelo amor de Deus! Qualquer um tem o direito de fazer o que quiser. Não quer dizer que ela desgoste do cabelo dela.”

“Você entra no Instagram dela tem mil fotos com cabelo natural. Quer dizer, por você ser negra e ter um tipo de cabelo, você vai ter que conviver com esse cabelo pro resto da sua vida, você é proibido de mudar se não está negando suas origens e raízes?”, perguntou.

VEJA TAMBÉM:  Londres vai substituir estátuas de figuras racistas por personalidades negras, mulheres e LGBTs

Em resumo, a apresentadora deu uma jantada no colega de trabalho. Entretanto, como tudo que é bom dura pouco, posteriormente Sonia acabou postando uma foto no Instagram em apoio a causa e contra o racismo onde a mesma utiliza uma peruca crespa. A web não perdoou e a jornalista recebeu uma enxurrada de criticas e acabou sendo feita de chacota.

Na legenda, Sonia Abrão colocou: “Black is beautiful” e logo vieram os comentários a alertando de apropriação cultural. Cuidado Sônia para não dizerem que é apropriação [cultural]”, escreveu uma jovem. “Uai, isso não é apropriação?!”, perguntou outro internauta. Sônia respondeu: “Não, é homenagem!”. “Desnecessário”, pontuou um terceiro perfil.

Sonia Abrão posta foto com black power no Instagram
Sonia Abrão posta foto com black power no Instagram (foto: reprodução)