O trailer lançado pela Netflix, da animação “Super Drags” deixou o Vale cheio de expectativa e otimista. Mas parece que nem todo mundo ficou feliz com a novidade.

Sem mais o que fazer, a Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu um comunicado criticando a obra, que considera imprópria para crianças, e pedindo que a Netflix cancele o projeto.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O que eles parecem não saber é que o desenho simplesmente é voltado a adultos, como muitas animações hoje em dia são. Exemplos não faltam: Family Guy, Simpsons, Archer, Death Note, F is For Family, Terra Prometida, Rick e Morty, isso pra citar apenas alguns exemplos que passam na TV e em plataformas de streaming.

Inclusive, quando o trailer foi lançado, a Netflix afirmou se tratar de um desenho para adultos, e que não estará disponível para crianças.

VEJA TAMBÉM:  Conservadores da Turquia boicotam Netflix por suposto personagem gay em série

A entidade afirma que mesmo assim, a obra se utiliza de elementos e linguagem infantil. Ora, ora, então que TODOS os desenhos para adultos sejam cancelados, né? Ou se a coisa pega só com Super Drags, fica comprovado que a Sociedade Brasileira de Pediatria é homofóbica. Simples assim.

Saiba mais sobre a série Super Drags, primeira obra brasileira de animação da Netflix, aqui.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).