O trailer lançado pela Netflix, da animação “Super Drags” deixou o Vale cheio de expectativa e otimista. Mas parece que nem todo mundo ficou feliz com a novidade.

Sem mais o que fazer, a Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu um comunicado criticando a obra, que considera imprópria para crianças, e pedindo que a Netflix cancele o projeto.

O que eles parecem não saber é que o desenho simplesmente é voltado a adultos, como muitas animações hoje em dia são. Exemplos não faltam: Family Guy, Simpsons, Archer, Death Note, F is For Family, Terra Prometida, Rick e Morty, isso pra citar apenas alguns exemplos que passam na TV e em plataformas de streaming.

Inclusive, quando o trailer foi lançado, a Netflix afirmou se tratar de um desenho para adultos, e que não estará disponível para crianças.

A entidade afirma que mesmo assim, a obra se utiliza de elementos e linguagem infantil. Ora, ora, então que TODOS os desenhos para adultos sejam cancelados, né? Ou se a coisa pega só com Super Drags, fica comprovado que a Sociedade Brasileira de Pediatria é homofóbica. Simples assim.

Saiba mais sobre a série Super Drags, primeira obra brasileira de animação da Netflix, aqui.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).