O sindicato dos atores do Reino Unido, Equity, emitiu orientações pedindo aos diretores de obras cinematográficas que escalem mais atores trans em papéis cis.

A orientação, que é para profissionais da indústria do entretenimento que trabalham com artistas LGBTQ+, diz que alguns atores trans são mais adequados para interpretar personagens cis.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“O fato de [um artista] ser trans pode ser completamente invisível no papel ou na produção, mas representa poderosamente a diversidade na indústria”, disse a Equity ao The Guardian. “Essa diversidade ‘invisível’ é tão importante quanto as formas de diversidade mais fisicamente reconhecíveis”, afirmou.

“É difícil para os atores trans construir uma carreira com uma quantidade muito pequena de papéis trans-específicos, se esses são os únicos papéis pelos quais eles são procurados ativamente”, relata o grupo.

Em um evento de lançamento do National Theatre para a orientação sobre Equity, Tigger Blaize, vice-presidente do comitê LGBTQ+ da Equity, disse que a orientação foi projetada para “ajudar você a nos ajudar”.

“Não queremos bater em ninguém”, disse ele. “Esta é uma nova área para muitos e não há problema em cometer erros”.