A Apple é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Tim Cook, o CEO da companhia e principal representante é abertamente gay e afirmou em entrevista à CNN no último dia 24, que “este foi o melhor presente de Deus para ele”.

Perguntado pelo jornalista se tem orgulho de ser gay, ele afirmou: “Sim, muito orgulho! Absolutamente! Pra mim, foi o melhor presente de Deus!”.

Tim explicou sua visão dizendo que, depois que se assumiu gay publicamente em 2014, nunca mais parou de receber mensagens de pessoas que eram discriminadas ou viviam no armário, o agradecendo pela inspiração e força.

“Eu me assumi publicamente primeiramente porque lia histórias de crianças que sofriam com isso, que eram alvo de violência, bullying, achavam que suas famílias e nem ninguém as amariam, eram expulsas de casa, tentavam suicídio… Tudo isso pressionou meu coração a tomar esta atitude na época”, afirmou Tim.

“Foi quando pensei: Quer saber? É egoísta eu ficar nesta postura limitando somente a conhecidos saberem quem sou. Preciso ser maior que isso e fazer algo pra mostrar para as pessoas por aí que você pode ser gay e ter um grande emprego na vida sim, que existe um caminho pra você!”, disse.

E foi justamente o que Tim Cook fez sendo o principal nome da maior companhia de tecnologia do mundo ao sair publicamente do armário em 2014.

Na mesma entrevista, ao ser perguntado sobre a nova proposta de lei anti-trans do presidente Donald Trump, ele afirmou: “Minha opinião é de que todas as pessoas merecem ser tratadas com consideração, dignidade e respeito. É assim que eu vejo as pessoas acima de diferenças políticas, religiosas, étnicas ou de questões de identidade de gênero ou orientação sexual.”

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).