O portal do Senado brasileiro na Internet acaba de abrir uma pesquisa online para consultar a vontade popular de que se proíba o casamento gay no Brasil. Isso mesmo, por mais bizarro que pareça, tentando sugerir que a população vote contra um direito já adquirido há anos por uma minoria.

A enquete é baseada em uma proposta de lei do senador Magno Malta (PDL) que visa impedir a resolução do Conselho Nacional de Justiça, de 2013, que realiza a união homoafetiva como casamento em cartórios de todo o país.

Vale lembrar que votações online no site do Senado não tem validade legal, mas podem servir de termômetro para se colocar ou não votações e discussões em pauta oficialmente.

Clique aqui e acesse o site do Senado para votar NÃO

O casamento homoafetivo no Brasil é permitido desde 2011, por decisão do Supremo Tribunal Federal que deu à união homoafetiva os mesmos direitos da união heterossexual.

Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça obrigou os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).