Olha que absurdo! Um homem transgênero foi expulso de uma sauna gay em Londres simplesmente por “não ter um pênis”.

O rapaz de 26 anos, que preferiu manter o anonimato à reportagem, foi convidado a se retirar da Sailors Sauna, no bairro de Limehouse na capital britânica.

Ele contou à Attitude que decidiu ir ao local, onde a entrada de homens é permitida sem qualquer distinção entre cisgêneros (com pênis) ou transgêneros (nascidos do sexo biológico feminino). E nada mais justo, né?

“Fiquei receoso por ser transgênero e não ter qualquer operação genital, mas um amigo que foi comigo me assegurou de que não teria porque ter algum problema”, disse ele. O homem ainda checou o site do estabelecimento pra ter certeza de que não havia qualquer regra realmente quanto a isso.

Inicialmente sua entrada foi permitida no estabelecimento, mas após um cliente reclamar de sua presença por lá, alegando de maneira transfóbica que “uma mulher estava no estabelecimento”, o rapaz foi convidado a se retirar.

“Não pude permanecer lá por causa do meu órgão genital!”, disse o rapaz que tem todos os documentos retificados no gênero masculino e teve sua entrada permitida justamente por isso.

Ele pediu reembolso da entrada que havia pago e descreveu o incidente como uma experiência humilhante. E não é pra menos, não é mesmo? (continua abaixo)

Assista também: 

Desde 2010 no Reino Unido existe o Equality Act, um código que protege pessoas trans neste sentido, garantindo respeito a sua identidade de gênero independente de ter um órgão genital operado, ter realizado transição ou não.

Após a repercussão negativa do caso na imprensa, a Sauna Sailors veio a público se desculpar pelo ocorrido dizendo não saber da lei que garante a pessoas trans o acesso a lugares públicos de acordo com sua identidade de gênero independente de cirurgias.

Em um comunicado eles afirmaram após o lamentável ocorrido: “Gostaríamos de nos desculpar pelo que aconteceu. Entendemos que o rapaz seja homem sim independente de seu órgão genital. O cliente foi reembolsado e pedimos sinceras desculpas. Gostaríamos de confirmar que homens trans são bem vindos em nossa sauna”, concluíram prometendo não cometer novamente a transfobia.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).