Sark se tornou o último território das Ilhas Britânicas a legalizar o casamento homoafetivo. As primeiras uniões já estão programadas para o início do próximo ano.
As Ilhas Britânicas são um grupo de ilhas situado ao largo da costa noroeste da Europa continental, que consiste da Grã-Bretanha, da Irlanda, e de muitas ilhas adjacentes às duas maiores.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
A ilha de Sark, integrante da região, tem uma população de cerca de 610 habitantes e era o último lugar remanescente nas Ilhas Britânicas sem casamento entre pessoas do mesmo sexo depois que a Irlanda do Norte legalizou a igualdade neste ano.
Em outubro, Sark votou na lei que permite o casamento igualitário, que foi aprovada oficialmente pelo presidente na terça-feira (17 de dezembro).
“O reconhecimento legal da união entre pessoas do mesmo sexo é uma questão importante e que Sark deve abordar para que seja considerada como uma jurisdição que leva a sério a igualdade”, disse o presidente.
Ele, é claro, ainda lembrou do pink money além da questão humanitária e de igualdade: “A ilha o local perfeito para um casamento. Quanto mais pessoas trouxermos para cá, melhor. ”
Vale lembrar que, embora o casamento entre pessoas do mesmo sexo agora seja legal em todas região das Ilhas Britânicas, ele ainda é ilegal nos Territórios Ultramarinos Britânicos de Anguilla, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Montserrat e Ilhas Turks e Caicos, localizadas no Oceano Atlântico.