A sempre tão cinza de São Paulo, ganhou novos ares e cores na região central da cidade. A tradicional Praça da República acaba de receber uma obra que homenageia os 40 anos de ativismo LGBT no Brasil

Projetada pelo escultor Guto Requena, a escultura se chama “Meu coração bate como o seu” e além de enfeitar a cidade, serve como opção de descanso.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
© 2018 Ana Mello

E isso não é tudo, a obra ainda é interativa! No interior da obra ainda há caixas de som de onde saem trechos de depoimentos de ativistas LGBTs e luzes que, à noite, passam a sensação de pulsar como o ritmo de um batimento cardíaco, transformando a obra e a região em um show de luzes.

Monumento LGBT iluminado durante a noite.

Para mandar o seu depoimento e ele ser reproduzido lá, basta enviar uma mensagem pelo Whatsapp pelo número (11) 99377-0058.

Ao portal Guia Gay SP, Guto disse: “É uma grande honra! Estou super feliz em participar deste projeto, desta entrega para a cidade. Estamos celebrando 40 anos de ativismo LGBT no país e este memorial é uma homenagem a isso”.

VEJA TAMBÉM:  Proposta de Dória ameaça Programa de AIDS de SP que é referência no Brasil e no mundo

E acrescentou: “É muito especial pra mim pois trago na escultura, os 10 anos de pesquisa sobre mobiliário urbano interativo, arte pública e tecnologia pra falar da causa”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).