Em fevereiro desse ano a agência de influenciadores digitais IQ Agenciamento e a ETC Filmes lançaram o Canal Acessível, perfil no YouTube onde as empresas, em sociedade, publicam vídeos adaptados para atender tanto cegos, mudos e surdos em um mesmo vídeo.

Nele, canais e youtubers consagrados têm seus vídeos republicados em formato especial para quem tem visão e audição comprometidas. Cada vídeo conta com três recursos de acessibilidade: audiodescrição , legenda descritiva e Libras — a Língua Brasileira de Sinais.

E o primeiro vídeo do Põe Na Roda foi publicado essa semana!  O vídeo escolhido foi a esquete “Entrevista de Emprego Gay”  uma parceria com a Campanha Livres e Iguais da ONU pelos direitos humanos das pessoas LGBT no mercado de trabalho.

Confira como ficou::

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).