Em entrevista à nova edição da revista Vogue, o ator Jesuíta Barbosa falou sobre sua sexualidade de maneira bastante aberta e corajosa.

“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está numlugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, disse ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Entretanto, ainda que considere rótulos limitantes, fez questão de ressaltar que, se for para militar e ajudar as pessoas, podem chamá-lo de viado sim.

“Se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado”, afirmou.

Atualmente, Jesuíta Barbosa estreia no dia 22 deste mês, em São Paulo, o musical Lazarus, que mergulha no universo mágico de David Bowie e seu atormentado alienígena, escrito pelo próprio cantor pouco antes de morrer.

VEJA TAMBÉM:  Lendária, Youtuber revela pra seus 12 milhões de inscritos que é trans (e ninguém sabia!); assista

Se interessou? Ingressos estão disponíveis para compra no site Eventim.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).