Sair do armário, contando que é LGBT para os pais, infelizmente na maior parte das vezes, ainda não costuma ser fácil nos dias de hoje. Mas já imaginou se assumir para o seu pai e ele fazer a mesma coisa pra você em seguida?

É exatamente isso que aconteceu com um adolescente, usuário do forum Reddit, que compartilhou o drama (ou comédia?) que viveu: quando ele finalmente teve coragem de sair do armário para o pai, o pai é quem contou pra ele e o surpreendeu.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu fui criado apenas com o meu pai e sempre tivemos uma relação muito próxima”, contou ele no início de seu relato.

E continuou: “Desde que eu era bebê, ele sempre foi um homem solteiro e nunca realmente saiu em encontros ou algo assim, sempre dando como desculpa o fato de que queria se concentrar na minha criação e não trazer alguém pra nossa vida que pudesse depois ir embora.”

VEJA TAMBÉM:  Policial é acusado de pedofilia por se assumir gay para adolescentes

Foi então que recentemente, o adolescente marcou uma conversa com o pai para sair do armário e contar que é gay: “Foi realmente assustador, mas também emocionante; havia uma pequena parte de mim que esperava o pior nesse momento, mas no fundo eu sabia que ele não me renegaria”.

O jovem então conta como foi o momento: “Nos encontramos e almoçamos no parque e assim que terminamos de comer eu simplesmente disse a ele. E cara, foi estranho. Ele parecia atordoado, não consegui entender na hora mas agora acho que ele estava reunindo coragem para me dizer o mesmo”.

Por um momento o jovem acreditou que seu pai reagiria mal, dado o silêncio que se instaurou. Mas foi então que ele ouviu: “Eu também sou”.

O jovem reagiu incrédulo. No forum, ele desabafou: “Que?! Achei que ele estava brincando! Não consegui acreditar. Ele então acabou me contando que era bissexual e que sabia disso desde que tinha a minha idade!”.

VEJA TAMBÉM:  Ator sai do armário postando foto fofíssima com o namorado

O comentário com mais likes na publicação, com mais de 2.400 interações, brinca com a história contada: “Filho: Oi pai, sou gay / Pai: Oi filho, sou gay”.

Ao sair do armário, filho e pai acabam se assumindo. (Foto: Reprodução / Reddit)
Ao sair do armário, filho e pai acabam se assumindo. (Foto: Reprodução / Reddit)

No final, o resultado não poderia ser melhor: “Nós dois estávamos meio descrentes, mas logo estávamos rindo disso tudo. Eu realmente amo meu pai, não poderia ter pedido que isso fosse melhor.”

Que a história sirva de inspiração pra que outros filhos (e pais!) possam sair do armário de maneira mais tranquila e feliz!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).