O desenho infantil “Arthur” acaba de tirar um de seus personagens do armário. Se trata do professor Ratburn, que se casou com um homem no primeiro episódio da 22ª temporada da série.

O programa da PBS Kids transmitiu o episódio, intitulado “Mr. Ratburn e o Especial Alguém ”e estrelando a atriz Jane Lynch como convidada especial, na última segunda-feira (13 de maio).

Como a TVLine noticiou, o enredo do episódio gira em torno de Arthur e sua turma descobrindo que o professor, o Sr. Ratburn, vai se casar. Quando o vêem almoçando com uma mulher, as crianças acreditam que o professor está cometendo um engano ao se casar e tentam sabotar a cerimônia.

Em uma reviravolta na história, a mulher com quem o Sr. Ratburn estava almoçando revela ser apenas sua irmã – interpretada por Lynch. Então todos ficam sabendo que, na realidade, Sr. Ratburn vai se casar com um homem.

A turma então fica feliz pela notícia do casório, curte a cerimônia entre os convidados e parece gostar muito do bolo do casamento, onde também é vista a miniatura dos dois noivos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista ao trecho do desenho abaixo:

A revelação surpreendeu espectadores, e na maioria, a reação felizmente foi positiva. “Acabei de assistir e estou chorando. É tão fofo e doce! Queria que tivesse disso quando eu era pequena, mas estou feliz que crianças de hoje, como meu sobrinho, podem aproveitar estes programas e ter este tipo de representatividade. Muito obrigado aos criadores do show! Muito amor!”, escreveu um internauta no Twitter.

Já outro comentou: “Queria agradecer do fundo do coração por este episódio! Obrigado!! Vocês certamente vão ouvir ódio do outro lado, mas obrigado por representarem as crianças LGBTs, mostrar que seus sentimentos importam e que elas podem encontra o amor e serem felizes sim!”.

Um outro ainda disse: “Amei o novo episódio de #Arthur. Alguns vão ser contra, mas quem se importa? Aceitem o plot twist, e que plot twist maravilhoso!”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).