Uma das personagens protagonistas de Pokemon GO foi confirmada como sendo não-binária.

Já faz tempo que os fãs questionam o gênero de Blanche, já que em suas redes sociais, a franquia Pokemon evitava usar pronomes específicos somente pra ela nas redes sociais, enquanto com todos os outros personagens era diferente.

Em uma recente postagem, o Pokemon GO usou o pronome “they” em inglês para se referir a Blanche –  confirmando que é não-binária, ou seja, que não se identifica necessariamente com o gênero masculino ou feminino, podendo transitar entre eles.

No Twitter, fãs do game comemoraram a notícia, dizendo esta ser mais uma evolução em se tratando de Pokemon. Natural que evoluam, né?

“Pokemon GO confirmou um personagem não-binário! Eu garanto que Blanche não é binário desde o momento em que vi sua silhueta em 2016”, disse um internauta no Twitter.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Vale lembrar que este não é o primeiro personagem não-binário do universo Infanto-juvenil nos dias atuais. A animação Steven Universe, do Cartoon Network, por exemplo, já apresentou seu primeiro personagem do tipo recentemente, que inclusive é não-binário assim como a criadora da saga, Rebecca Sugar.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).