Em seus 35 anos de vida, a vendedora Vanessa da Silva não esperava passar por uma situação dessas.

Quem ela achava ser sua filha na realidade se revelou um filho e acabou se abrindo pela mãe de uma maneira nem tão pessoal, mas que a geração mais nova está mais à vontade: pelo Whatsapp.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Conforme noticiou o site Universa, Lucas Gabriel foi o nome escolhido pelo pré-adolescente que escreveu à mãe sobre como não se sentia à vontade sendo reconhecido como uma menina. Ele ainda revelou a ela sobre como “o Universo” o ajudou a entender sua identidade de gênero que ele questionava há anos secretamente.

“Mãe, sei que pode parecer brincadeira e não digo pessoalmente porque tenho vergonha, mas acho que sou um menino trans…”, diz ele logo no início da mensagem explicando à mãe sobre sua condição em várias mensagens sem querer “encher o saco da mãe” como ele mesmo diz. Veja abaixo a conversa na íntegra:

VEJA TAMBÉM:  Em vídeo emocionante, pessoas trans revelam seus empregos dos sonhos

E a reação dela? “Tá bom, vamos ver isso depois”. E o melhor possível logo após: Vanessa fez um post em seu Facebook compartilhando a situação vivida. Dando um verdadeiro exemplo, ela mostrou toda sua compreensão e acolhimento com o filho LGBT, algo que infelizmente ainda não é comum pra toda família.

“Vamos lá. Precisamos falar sobre o Lucas. Isso mesmo. Lucas Gabriel, meu filho do meio, que praticamente todos conhecem há 12 anos. Ou pensam que conhecem. Afinal de contas, o que viram esse tempo todo foi uma garotinha marrenta e que adorava jogar videogame”, escreveu Vanessa, que se mostrou aberta e compreensiva ao relato do filho desde o início.

Veja o post abaixo na íntegra:

“Desde que Letícia nasceu, eu percebi que ‘ela’ era diferente. Sabe o instinto de mãe? Pois é… Eu olhava aquela garotinha de bochechas rosadas no meu colo e não era ela que eu via! Isso é muito estranho para mim até hoje, mas a pura verdade”, contou a mãe no post.

VEJA TAMBÉM:  "Cansado de amar nas sombras", diz medalhista olímpico ao sair do armário

Em seu aniversário, Lucas Gabriel chegou a ganhar uma festa com decoração com as bandeiras LGBT e Trans.

Lindo, né? Que a atitude de Vanessa inspire outros pais a não reprimirem e nem condenarem a identidade de gênero ou orientação sexual de seus filhos LGBTs! Parabéns! Mãe maravilhosa!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).