Rumores já davam conta e muitos fãs da animação tomavam como certo, mas agora há uma confirmação oficial: Bob Esponja é do Vale!

A emissora da animação, Nickelodeon, lançou um post no Twitter para celebrar o Mês do Orgulho LGBT com o seguinte texto: “Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses”. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Junto da frase, vieram imagens de personagens e atores LGBTQIA+ das produções do canal. Dentre eles, o ator trans Michael Cohen, conhecido por papeis como Schwoz Schwartz em “Henry Danger” e seus derivados (The Adventures Of Kid Danger e Danger Force) e também a personagem Korra, de “A Lenda da Korra”, que finalizou a trama ao lado de Asami no último episódio da série de animação.

VEJA TAMBÉM:  Netflix lança trailer de revival de série LGBT “Tales Of The City”

Já há muito tempo se especula sobre a sexualidade de Bob Esponja sem qualquer confirmação. Em 2002, um episódio mostrou como ele a estrela do mar Patrick – que muitos já apostavam serem um casal – adotaram uma concha e a criaram juntos como pais. No mesmo episódio, personagens chegam a questionar a união.

Rock-a-Bye Bivalve | Encyclopedia SpongeBobia | Fandom
Bob Esponja e Patrick: pais de uma estrela do mar.

Em outra ocasião, o criador da série, Setephen Hillenburg, afirmou que Bob Esponja seria assexual: “Nunca tivemos a intenção que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Considero eles como assexuais”, disse ele à revista People em 2005.

VEJA TAMBÉM:  Acusado de “sodomia”, homem é exposto e forçado a sair do armário pela polícia

Então teríamos aí em Bob Esponja um personagem assexual e homoromântico? Bem, o que importa é que temos oficialmente mais um integrante no Vale, nos representando muito bem, diga-se de passagem!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).