O técnico de basquete Matt Lynch acaba de se assumir gay depois de viver por muitos anos no armário. O motivo? A recente crise de saúde do coronavírus.

Durante muitas reflexões em sua quarentena, ele decidiu que não queria mais viver mentindo, e caso passasse por algum perigo de saúde, não iria morrer mentindo: “Quis me abrir e ser 100% honesto comigo e o resto do mundo”, disse ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em um artigo que escreveu sobre si mesmo para o site Outsports, o destaque das quadras revelou somente agora aos 29 anos, que durante anos escondeu da maioria das pessoas sua sexualidade, revelando apenas a contatos muito próximos.

“Este é um momento assustador para todos, e o desconhecido é sempre difícil de lidar. Mas tomei a decisão de usar esse tempo para me tornar completamente aberto e honesto comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor. Eu sou gay”, disse ele.

O técnico de basquete junto de seu irmão. | @kyleepalombo

E continuou: “Eu não acreditava que eu realmente pudesse ser gay. Eu não namorei, não falei sobre isso, e cheguei ao ponto que eu quase comecei a acreditar que poderia anular completamente esse lado da minha vida”.

VEJA TAMBÉM:  Luke Strong, ginasta britânico, sai do armário como bissexual

Sobre o período em que viveu no armário, o técnico desabafou: “Me fechei para manter em segredo, para nunca deixar ninguém souber sobre esse lado da minha vida, para esconder e enterrar todos esses sentimentos”.

E sobre o medo do futuro, ele finalizou dizendo: “Não sei se isso vai me prejudicar a conseguir outro emprego no basquete como treinador e gay, mas me recuso a aceitar qualquer emprego no qual eu não possa ser eu mesmo novamente”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).