O cantor de K-POP sul-coreano, Kwon Do Woon, acaba de se tornar a primeira mega estrela do país a se declarar gay publicamente, abrindo caminho para outras pessoas da comunidade LGBTQ que ainda vivem no armário.

Em uma entrevista para marcar 10 anos de carreira, o astro do K-Pop disse que esperava que sua saída do armário abrisse a indústria do entretenimento para que mais estrelas LGBTIQ pudessem viver vidas livres e autênticas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Espero continuar representando a comunidade LGBTQ em minha função”, acrescentou ele à DNA.

Kwon Do Woon revelou ainda que sua inspiração para falar que é gay publicamente veio do apresentador de TV que se tornou chef, Hong Seok Cheon, que foi a primeira grande estrela sul-coreana a se declarar gay, isso no ano de 2000.

Na época, Hong Seok Cheon foi demitido de seu emprego como apresentador do Po Po Po (uma versão da Coreia do Sul do infantil Vila Sésamo) após falar abertamente sua sexualidade.

VEJA TAMBÉM:  Maria Cândida pergunta sexualidade de Amaury Jr. em vídeo e ele responde
Cantor sul-coreano Kwon Do-woon (Foto: Reprodução / Divulgação)
Cantor sul-coreano Kwon Do-woon (Foto: Reprodução / Divulgação)

Woon disse que Hong Seok Cheon deu a ele a “coragem” para viver sua verdade: “Quando nos encontramos em uma ocasião não oficial, pude ver um lado muito feliz [dele]”, disse ele.

Milionário e com a vida ganha, a estrela do K-POP lembrou: “Achei que seria melhor para mim sair do armário quando não tenho mais nada a perder, então eu fiz. Reconheço que seria mais difícil se eu tivesse muito a perder”, disse Kwon Do Woon.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).