O jogador de futebol americano Ryan Russel revelou ser bissexual em uma carta junto a um ensaio seu publicados na ESPN. Ele já jogou no Dallas Cowboys e no Tampa Bay Buccaneer.

“Por amor, admiração e respeito, quero que a próxima equipe com a qual vou assinar, me valorizando pelo que faço, saiba quem realmente sou”, disse ele .

E continuou: “Minha verdade é que sou um jogador de futebol talentoso, um escritor muito bom, um filho amoroso, um irmão autoritário, um amigo carinhoso, um amante leal e um homem bissexual. Hoje, tenho dois objetivos: voltar à NFL e viver minha vida abertamente.”

Russell disse que quer viver seu sonho de viver plenamente sem esconder quem é. Ele escolheu sair publicamente do armário principalmente porque não existem atletas nas quatro principais ligas esportivas dos Estados Unidos e isso pode inspirar futuras gerações a não viverem escondidos.

“Eu quero mudar isso”, continuou Russell. “Para mim, para outros atletas que compartilham esses objetivos comuns e para as gerações de atletas LGBTQ que virão a seguir.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O atleta já foi ameaçado por um “blogueiro conhecido” que descobriu que ele estava em um relacionamento com um homem e que tinha “evidências suficientes para deduzir” que eram um casal. Na época, Russel surtou.

“Entrei em pânico, depois escrevi a ele lembrando que havia implicações legais sobre suas ações que ele não entendia completamente. Eu tinha certeza de que isso mataria minha carreira, e decepcionaria minha mãe e meu avô”, disse ele.

Pouco depois de lançar seu ensaio, Russell apresentou o mundo o seu namorado Corey O’Brian via Instagram com o seguinte poema: “O amor é fiel, o amor é gentil, não se vangloria ou se vangloria. Mas quando digo ao mundo que você é meu, tenho a tendência de me gabar mais. ”

Corey postou a mesma foto em sua página e escreveu na legenda: “Este homem é a manchete principal do @espn esta manhã por falar sua verdade como jogador na NFL e como meu namorado. Eu não poderia estar mais orgulhoso #NFL. “

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).