O jogador de basquete argentino, Sebastián Vega, usou as redes sociais para sair do armário e revelar ser gay. “A verdade nos liberta!”, compartilhou ele no Twitter.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Com a atitude, o atleta de 31 anos, que joga pelo Gimnasia y Esgrima de Comodoro, se tornou o primeiro jogador da Liga Nacional da Argentina a se assumir publicamente da comunidade LGBTI+. “Qual é o objetivo de tudo isso? O mais importante é poder encerrar uma etapa e me sentir livre. Mostrar a todos e a mim mesmo que minha profissão e minha vida pessoal podem andar no mesmo caminho”, escreveu na publicação.

Ele acrescenta na publicação que “estava mentindo para mim mesmo, negando a realidade, frustrado, triste. Não entendi por que isso estava acontecendo comigo. Eu queria ser mais um, eu queria me encaixar. Eu queria ser como meus colegas de classe e amigos. E eu comecei a afundar”.

Na postagem, Sebastián Vega conta o que quando decidiu revelar a orientação sexual, contou primeiro aos pais. Depois ele conversou com os amigos e também companheiros de equipe, além dos dirigentes do Gimnasia y Esgrima de Comodoro.

“Posso ser gay e continuar jogando basquete com o mesmo compromisso que tive desde quando fiz minha estreia na Liga. Também gostaria que isso possa ajudar outras pessoas que possam estar em uma situação parecida”, relata.