Como bem sabemos, sair do armário pode ser um momento bastante complicado para muitas pessoas. Agora, imagine fazer isso em um discurso de formatura numa universidade bastante religiosa e com regras muito conservadoras.

Pois bem, foi o que fez Matt Easton, estudante de Ciências Políticas, que se assumiu durante a cerimônia de colação de grau na Brigham Young University, nos EUA, fundada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecida como a Igreja Mórmon.

“Estou diante de minha família, amigos e colegas de classe para dizer que tenho orgulho de ser um filho homossexual de Deus”, disse o rapaz ao se assumir. “Há quatro anos, para mim, seria impossível imaginar sair do armário na frente de toda a universidade. É um sentimento fenomenal. E é uma vitória para mim e para todos”, completou ele orgulhosamente durante seu discurso.

Para se ter uma ideia da coragem do rapaz, na instituição existe um chamado “Código de Honra”, que afirma que a castidade deve ser preservada e estritamente respeitada, além de tratar a homossexualidade como “inadequada”.

“No regulamento o comportamento homossexual é considerado inadequado e viola o ‘Código de Honra’, além disso, também diz no Código que comportamento homossexual inclui não apenas relações sexuais entre membros do mesmo sexo, mas todas as formas de intimidade física que dão expressão a sentimentos homossexuais”, disse Matt em entrevista na KUTV.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Vale ressaltar que, por sua atitude corajosa, Matt ganhou milhares de admiradores nas redes sociais. “Eu sinto que fiz o que era certo fazer”, finalizou o rapaz na entrevista.