O Big Brother do Reino Unido teve uma surpresa na edição do último dia 5. O participante Cameron Cole contou que é gay na frente das câmeras.

Aos 18 anos, o rapaz estava conversando com outros brothers, incluindo seu amigo mais próxima no grupo, Lewis Flanagan, quando a pergunta da rodada eram crushs na casa… e ele confessou que tinha um crush no participante Cian.


Assista também:


Acontece que Cian não levou a revelação – e elogio – numa boa. Mais tarde, falou para Lewis: “Preferia que ele não tivesse dito isso! Tivesse dito pra você, ok. Mas por que na frente de todos?? Todo mundo tá estranho comigo hoje. Todos! As conversas estão estranhas!”, disse ele não percebendo sua homofobia internalizada.

Cian, participante do BBB UK 2018.

E continuou: “Não sei nem o que falar pra ele!! Nem sei por onde começar… Todo mundo tá achando que eu to agindo estranho porque ele disse que me curte.”

Em um momento depois de tudo isso, com todos os brothers reunidos na sala, Cole decidiu falar do assunto e fez um discurso a todos ali revelando sua dificuldade em falar disso explicitamente.

O vídeo acima, postado pelo perfil oficial do Big Brother UK, mostra o momento da revelação ao grupo. Cole disse estar se sentindo estranho, desconfortável e não saber por onde começar. Mas desde que entrou lá tinha algo dentro dele pra colocar pra fora, e que até hoje só sua mãe sabia, mas já que ali todos eram conectados de alguma forma lhe faria bem ser honesto e se abrir. Ele revelou sua dificuldade em se assumir pra todos ali e dizer ‘a palavra’… Nisso perguntaram: “Quer que a gente te pergunte?” E ele comovido já em lágrimas respondeu: “Tenho medo que vocês não me olhem mais da mesma forma.”

Foi então que veio a pergunta na lata: “Cameron, você é gay”. “Sim”, respondeu ele emocionado, ao que o grupo correu para um abraço coletivo no rapaz.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).