Cristiaan Otto, um jovem influenciador e conservador conhecido por seus posicionamentos anti-LGBT na África do Sul, parece que foi descoberto… Por que não estamos surpresos, não é?

Em um de seus vídeos antigos postados, o rapaz chegava a afirmar frases como: “Homossexualidade é um pecado 110%.”, “Não odeio os gays, apenas acho errado praticar a homossexualidade.” e “Deus fez o casamento pra ser entre homem e mulher”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Acontece que, conforme revelou o portal Pink News, ele foi exposto agora na Internet. Um grupo que se entitula “Expose Christiaan Otto” publicou prints do Grindr que revelam um perfil do aplicativo de encontros gays com suas fotos e chats, onde se identifica como “versátil / passivo” (apenas a título de curiosidade mesmo).

“Vamos expor seu perfil sim para aumentar a conscientização sobre discurso de ódio e a hipocrisia de muitos destes que se dizem donos da ‘verdade de Deus'”, escreveu o grupo anexando as imagens no Facebook.

Como era de se esperar, Otto negou que as imagens divulgadas fossem verdadeiras: “Tiraram fotos antigas da minha conta do Facebook e criaram esse perfil”, alegou.

No entanto, mais capturas de tela surgiram, parecendo mostrar uma conversa no WhatsApp entre Otto e um de seus contatinhos do Grindr com quem o rapaz se abre sobre o vazamento dos chat do Grindr.

“Eu pensei que podia confiar em você, cara. Você diz que excluiu os bate-papos do Grindr. O que você está tentando fazer? Apague e me bloqueie!”, diz na imagem.

Desde o vazamento do escândalo, Otto deletou sua página oficial do Facebook.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).