Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz Alanis Guillen, intérprete da personagem Rita na novela Malhação atualmente, contou que é bissexual.

“Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro”, afirmou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em seguida, ela falou que abordar o assunto neste altura da sua carreira é importante, uma vez que sua visibilidade pode ajudar muitas pessoas e ajudá-la também em contrapartida.

“Sei da importância e da necessidade das bandeiras, como elas existem como uma forma de proteção, de expressão, de resistência e de existência. Vejo muitas pessoas me mandando mensagens, é importante saber de uma pessoa que está ali na mídia, falar é naturalizar essas relações que sempre existiram e sempre vão existir, é dar voz a essas tantas pessoas”, finalizou.

VEJA TAMBÉM:  Festival Bi + celebrará mês da visibilidade bissexual

Conforme informou o portal Observatório G, vale lembrar que além dela, também se declararam bissexuais o ator Pedro Alves e a cantora e atriz Gabz, ambos também presentes no elenco atual da novela global.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).