O ator J. August Richards, que ficou conhecido por interpretar Mike Peterson/Deathlok em “Agents of S.H.I.E.L.D”, da Marvel, e Charles Gunn no spinoff Angel de Buffy, a Caçadora de Vampiros, utilizou uma live do instagram com a atriz Sarah Wayne Callies para falar sobre a sua orientação sexual e se assumir gay.

Na série que faz parte atualmente, “Council of Dads”, Richards interpreta Oliver, um “profissional gay negro casado com outro profissional gay negro”, com quem tem uma filha. Callies então observa que nunca vimos um relacionamento como esse na televisão antes, então pergunta ao colega se ele sente “pressão ou responsabilidade” em interpretar um personagem tão único.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Absolutamente. Se eu pensar por que me envolvi nesse setor, foi realmente para combater a opressão. E eu também sabia como era afetado pelas pessoas de cor que estavam na televisão, ou que não via na televisão”, respondeu o ator.

Richards acrescentou que “então por esse homem ser um cara gay com uma família, percebi que na televisão eu não levo nada que eu faço levemente. Você tem a oportunidade de colocar uma imagem em milhões de lares e eu queria que essa imagem fosse honesta e correta, então isso exigiu de mim me impor de um jeito que eu não faço sempre  quando estou trabalhando”.

O ator, de 46 anos, então falou sobre ser gay e fazer aquele papel: “Eu sabia que não poderia interpretar um homem gay de forma honesta sem que vocês soubessem que eu sou gay. Eu nunca tinha feito isso [declarado ser gay] com as pessoas com quem eu trabalhei. Essa responsabilidade me fez fazer isso. Porque eu sabia da importância disso para outras pessoas por aí, como eu”.

No dia seguinte a live, August publicou uma foto no Instagram vestindo uma camisa de arco-íris, e escreveu sobre o quão “bonita” tem sido sua experiência após contar sobre sua sexualidade. “Todo mundo disse que seria. Ontem foi um dos melhores dias da minha vida”, revela.