O renomado ator aposentado e colunista de teatro Witold Sadowy, famoso na Polônia, falou publicamente sobre sua sexualidade pela primeira vez em uma entrevista ao canal TVP Kultura em seu aniversário de 100 anos.

“Tenho orgulho de ser um homem honesto. Não me casei e não tive filhos, algo de que realmente me arrependo. Mas eu nasci diferente. Eu sou gay. Agora finalmente disse com todas as letras, como em confissão”, disse ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ainda segundo informou o jornal britânico Telegraph, a revista polonesa LGBT + Replika escreveu no Facebook sobre o momento: “Durante esse período sombrio atual, temos notícias realmente incomuns, inspiradoras e positivas.

Polish actor Witold Sadowy earlier in his career
Witold no início de sua carreira.

“O ator e jornalista Witold Sadowy está saindo aos 100 anos!”, disse a revista Replika e acrescentou: “E desejamos-lhe 200 anos! ”

Causou comoção pública a saída do armário de Witold. Muitos famosos e anônimos parabenizaram o ator nas redes sociais do país.

VEJA TAMBÉM:  Ator de Vampire Diaries sai do armário em vídeo fofíssimo; assista

Um internauta escreveu: “Parabéns muito, muito sincero, Sr. Witold, saindo em uma idade tão maravilhosa e maravilhosa – você prova que nunca é tarde para sair das sombras e mostra que a diversidade sexual anda de mãos dadas com a diversidade de idades!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).