A Globo está reprisando uma das maiores e melhores temporadas de “Malhação” atualmente, a “Viva a Diferença“.

Uma das protagonistas da novela é Ana Hikari. Em live com a influenciadora Thais Ribeiro na última segunda-feira (29), a atriz não só falou publicamente pela primeira vez sobre sua bissexualidade, mas indiretamente contou para sua mãe que é LGBTQ+.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“É a primeira vez que estou falando sobre isso abertamente, porque acho que rola isso do movimento ter essa invisibilização do que é ser bissexual.”

Ana nem sabia se sua mãe estava assistindo a live, mas ela havia avisado para sua progenitora sobre a conversa virtual e havia pedido para ela ver.

“Nem sei se ela está aí. Espero que ela não fique em choque, por favor não fique em choque, é normal.”

A paulista explicou a forma como encarou sua sexualidade na adolescência.

“Eu nunca falei pra ela. Eu nunca cheguei e falei ‘estou namorando fulano’, chegava com a pessoa em casa e dizia ‘esse é fulano’, e vida que segue. Nunca dei explicação. E sobre sexualidade a mesma coisa.”

Hikari também comentou que os bissexuais são deixados muito de lado dentro da sigla LGBTQIA+, sofrendo inclusive um preconceito na própria comunidade.

“Nunca me senti beijando garotas demais para ser LGBT ou beijando garotos demais para me dizer hétero. A gente existe, a gente sente, a gente tem convicções. Mas desde sempre fui minando essas convicções. Falava ‘acho que não é isso não’, ‘acho que estou viajando’, ‘acho que é só uma fase’. Na adolescente, acho que eu não me aceitava não. Depois, pensando, eu falava ‘aquela amizade ali já era um lance’.”

Ana Hikari concluiu dizendo que todos os conteúdos midiáticos, como revistas e programas de TV, ensinavam coisas apenas para os heterossexuais, excluindo os outros gêneros.

VEJA TAMBÉM:  Repórter da Globo sai do armário em carta comovente e já é a 4ª do Vale na emissora

Bem-vinda ao vale, linda! <3

 

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.