A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontecerá no próximo domingo (23) e contará com diversas atrações para relembrar os 50 anos do conflito de Stonewall, que marcou o ativismo pelos direitos da comunidade LGBT e inspirou a criação do Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28 de junho. No Twitter, o #OrgulhoLGBT é assunto de diversas conversas e a #ParadaLGBT deve trazer ainda mais visibilidade ao tema.

Para incentivar o engajamento das pessoas em torno da Parada, será possível visualizar um emoji criado especialmente para a data. A imagem pode ser compartilhada em Tweets ao utilizar as hashtags #OrgulhoLGBT, #LoveIsLove, #Pride, #Pride2019e #Stonewall. Para acompanhar e participar das conversas sobre o assunto no Twitter, basta buscar e Tweetar com as mesmas hashtags.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de SP abre inscrições pra casamento coletivo LGBT

Além disso, a equipe de curadoria do Twitter vai disponibilizar uma página especial dedicada à Parada, com atualização em tempo real, trazendo os principais conteúdos e histórias sobre o evento. As informações poderão ser visualizadas na aba Explorar – logo na parte de cima – ou na seção “O que está acontecendo”.

E o Põe Na Roda vai fazer cobertura pelo Twitter e Instagram.