Uma rua de West Sacramento, na California, foi coberta de panfletos que alegavam que sexo lésbico causa câncer.

Sim, eu também tô tipo o meme da Nazaré depois de ler o parágrafo acima. Mas o caso é que um homem não identificado (provavelmente homofóbico ou doido da cabeça) saiu espalhando milhares destes “informativos” falsos por lá, enchendo a rua de papel e desinformação homofóbica.

De acordo com a FOX40, os papéis diziam: “O estilo de vida das lésbicas é o mesmo que todos exceto pela atividade sexual que resulta em incidência maior de câncer.”

Pedaço do folheto lesbofóbico.

Os folhetos ainda são intitulados como “A chave par ao mistério do estrogênio e do câncer.”

Uma moradora local questionou um homem que passou em sua casa entregando um panfleto: “Ele não respondeu. Abaixou a cabeça e saiu andando. Eu fiquei preocupada pois existem crianças na região que podem pegar essas informações absurdas.”

Outro morador local disse ao canal: “Definitivamente deve ser um homofóbico!”.

A FOX40 informou que falou com quatro residentes em West Sacramento, que receberam folhetos no último mês. Ainda segundo a emissora, algumas pessoas na área acham que os panfletos poderiam ter sido distribuídos por um grupo religioso cristão porque incluem um verso bíblico.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).